logo

Motorista é preso após abordagem com gado furtado na BR-174


Por Jaconias Neto

Motorista é preso após abordagem com gado furtado na BR-174

 

Uma operação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e o 17º Batalhão da Polícia Militar de Mirassol D’Oeste resultou na recuperação de gado furtado e no desmantelamento de um esquema criminoso na tarde desta sexta-feira (19). A ação ocorreu na BR-174, nas proximidades do município de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.

 

As equipes realizavam patrulhamento de rotina quando abordaram um caminhão Mercedes-Benz 608, de cor azul, tipo boiadeiro, que trafegava com a placa traseira ilegível. O motorista, de 41 anos, apresentou comportamento suspeito e versões contraditórias sobre a origem dos animais transportados.


 

Durante a vistoria, os policiais identificaram brincos de marcação pertencentes a uma propriedade rural. Após contato telefônico, a filha do proprietário confirmou que os números de identificação correspondiam ao gado furtado da fazenda da família.

 

Confrontado com as informações, o condutor confessou o crime e revelou que contou com a ajuda de um funcionário da propriedade. Segundo ele, o funcionário separou os animais em um pasto afastado da sede e construiu um embarcador improvisado para realizar o carregamento sem levantar suspeitas. O motorista afirmou ainda ter pago R$ 1.500 por animal ao comparsa.

 

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de furto. A polícia segue em diligências para localizar o funcionário citado, que deverá responder por participação no crime. O gado foi devolvido aos proprietários e o caminhão utilizado na ação foi apreendido.